AmazonasPolítica

Jovem ativista João Lira, é um dos destaques das Eleições de 2022

Em sua primeira experiência em uma disputa eleitoral, o jovem ativista João Lira, do Partido Solidariedade, conquistou mais de 1.817 votos no Estado do Amazonas. Lira tentou uma vaga para Deputado Estadual e ficou na terceira colocação geral pelo seu partido.

Para quem nunca tinha participado de uma eleição e com pouco recursos financeiros, a votação expressiva do jovem mostrou a capacidade de articulação e de apoio da população que já conhece seus trabalhos por meios das mais diversas ações comunitárias, culturais, esportivas, acessibilidade, em especial, para o público com fissura labiopalatina (uma deformidade congênita). João Lira é um dos embaixadores da ONG Smile Train no Amazonas, que ajuda crianças no Estado.

Lira tem 26 anos, é advogado, manauara, Cristão Católico, membro da Renovação Carismática Católica (RCC) e morador do bairro Petrópolis. Com um trabalho forte, e apoio constante dos pais e amigos, pode ser um bom nome para o Pleito de 2024, onde serão disputados os cargos de Prefeito e Vereador da cidade de Manaus. De acordo com o jovem, a disputa para uma vaga na Câmara Municipal, é algo que ele não descarta.

“Eu gosto de olhar paro o agora, por enquanto, me dedicarei a advocacia criminal e seguirei ajudando instituições filantrópicas e associações como advogado, quero voltar a me dedicar também a comunicação, voltado para o rádio ou criando um PodCast, em relação a eleição de 2024, não é algo que descarto, mas analisarei o cenário e também ouvirei o povo acerca de qualquer decisão sobre pleitos eleitorais”, explicou João Lira.

Sobre disputar as eleições pela primeira vez com pouco recursos financeiros, João Lira afirmou que marcou sua vida. “Foi desafiador, enfrentamos um eleitorado desacreditado e com muitas necessidades. A fome, o desemprego estão nas portas das pessoas, ouvi diversas vezes que preferiam justificar o voto, do que acreditar em alguém, ao mesmo tempo, muitos queriam renovar com responsabilidade e decidiram por acreditar em mim no final. Isso não teve preço,” disse o jovem político.

Matéria: João Carlos Dias (Portal Favorito AM)
Revisão: Leonardo Dias (Portal Favorito AM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *