Instituto Picanço realiza ação no Ramal do Banco, km 126, em Rio Preto da Eva-Amazonas
No dia 13 de outubro, quinta-feira, uma comitiva com coordenadores da Associação Instituto Picanço e sua representante legal a presidente Cristiana de Souza Picanço, saiu de Manaus em direção ao ramal do Banco, no KM 123, em Rio Preto da Eva, para reunir-se com os presidentes das associações e comunidades adjacentes, com o objetivo de apresentar suas propostas e projetos.
A Associação Instituto Picanço, é um projeto humanitário que foi criado pela senhora Cristiana Picanço, sem fins políticos e partidário, 100% privado. Os recursos são totalmente internacionais. Esses recursos financeiros é de investidores internacionais para construção de casas populares, para atender famílias menos favorecidas que não têm casa própria.
Visa única e exclusivamente promover, difundir projetos com cunho humanitário em várias regiões do Brasil nas seguintes áreas: assistência social, moradias populares, educação, saúde, segurança pública, cultura, desporto, infraestrutura, produção agrícola, meio ambiente, turismo e administração. Projetos estes que já estão prontos para serem implantados no seio da sociedade. Inclusive o projeto de construção de casas populares já possui os recursos financeiros necessários para executar as obras.
PROJETOS QUE SERÃO REALIZADOS PELO INSTITUTO PICANÇO NA ÁREA RURAL DE RIO PRETO DA EVA – AMAZONAS:
- Sistema de abastecimento de água para as comunidades rurais do Rio Preto da Eva – AM.
Em breve haverá a parceria do Instituto Picanço com a prefeitura de Rio Preto da Eva para realização da obra de sistema de abastecimento de água encanada nas comunidades rurais deste município. - Construção de 8.000 mil casas populares na área Rural de Rio Preto da Eva.
Temos um contrato do Instituto em parceria com a prefeitura do Rio Preto da Eva, para construção de 8.000 casas para os moradores da área rural e que moram na estrada deste município.
O Instituto vai repassar a verba para a Prefeitura de Rio Preto da Eva para execução destes projetos.
Reportagem: João Carlos Dias (Portal Favorito AM)
Revisão: Leonardo Dias (Portal Favorito AM)