Em queda de braço com Arthur Neto, senador Plínio Valério diz que será pré-candidato ao governo do Amazonas
O senador Plínio Valério (PSDB) voltou a afirmar nesta segunda-feira (14) que será pré-candidato ao governo do Amazonas pelo PSDB. A afirmação ocorreu em entrevista à TV Tiradentes na capital amazonense. De acordo com o parlamentar, sua pré-candidatura conta “com total apoio da Executiva Nacional do PSDB”.
Por outro lado, o presidente Estadual do PSDB no Amazonas, ex-prefeito de Manaus e ex-senador da República, Arthur Virgílio Neto, em vídeo divulgado em suas redes sociais, no último dia 10/03, disse que quem vai governar o Amazonas será um tucano, no entanto, não citou o nome do colega de partido, senador Plínio Valério, mas sim, a filiação nos próximos dias de Amazonino Mendes.
“Dentre os nomes fortes que pretendem somar forças conosco para mudar os rumos do nosso Estado, tão sofrido pelo desgoverno que aí está, nos próximos momentos, o governador Amazonino Mendes, líder em todas as pesquisas realizadas, se filiará ao PSDB”, afirmou o tucano. Amazonino Mendes é natural de Eirunepé-AM, tem 82 anos, foi prefeito de Manaus por três mandatos, senador, e governador também por três mandatos.
A afirmação do ex-senador e presidente do PSDB Amazonas, Arthur Neto, vai de encontro ao senador Plínio Valério, que durante a entrevista ao jornalista Ronaldo Tiradentes, afirmou que o ex-governador Amazonino Mendes, não será (de forma nenhuma) o candidato do PSDB ao Governo do Amazonas nas eleições de outubro deste ano. “Mesmo que eu venha a desistir, e eu não vou desistir, a nacional do PSDB não aceita o Amazonino. O Amazonino não tem nada a ver. O Amazonino é amigo do Arthur, é colega do Arthur, não é nosso correligionário. Portanto, não há a menor possibilidade”, afirmou o senador.
Confira um trecho da entrevista do senador Plínio Valério concedida ao apresentador da TV Tiradentes, Ronaldo Tiradentes :
Vale ressaltar que, Plínio Valério foi eleito o senador mais votado do Amazonas nas Eleições de 2018, alcançando mais de 834 mil votos. E assim como Amazonino Mendes, é natural do município de Eirunepé, no Amazonas. Antes de ocupar a cadeira no Senado Federal, Plínio Valério foi vereador pela cidade de Manaus, e ocupou a vaga de deputado federal pelo Amazonas, uma vez que foi suplente no cargo.
De acordo com o senador, sua pré-candidatura tem total apoio da Executiva Nacional que, inclusive, enviou um Comunicado para a Executiva do Amazonas. Confira o documento abaixo:
Texto: Leonardo Dias (Portal Favorito AM)
Revisão: Raucielle Gama (Portal Favorito AM)
Fotos e vídeos : Divulgação/TV Tiradentes