Teatro Amazonas retoma visitas presenciais com agendamento on-line
O exuberante Teatro Amazonas voltou a receber o público presencialmente neste mês. A visitação no interior do cartão-postal amazonense é feita após agendamento virtual e em horário diferenciado. A retomada ocorreu na última terça-feira (18), sendo que as vagas foram completamente esgotadas para o primeiro dia.
Para conhecer de perto um pouco mais das histórias e belezas do maior símbolo cultural do Amazonas, é preciso fazer o agendamento pelo Portal da Cultura (cultura.am.gov.br).
Para agendar uma visita, o público escolhe o horário e informa um número de telefone e o CPF. No mês de maio as visitas podem ser realizadas de terça a sexta-feira, das 12h às 17h.
Segundo o secretário da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC), Marcos Apolo Muniz, a reabertura do Teatro e de outros espaços administrados pela SEC é fruto de um planejamento em conjunto com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19, e deverá dar um gás para a economia e ao setor de turismo no estado.
Roteiro da visita – Os grupos de visitantes entrarão pela porta principal do Teatro Amazonas e sairão pelo acesso da rua 10 de Julho. A cada 45 minutos um grupo novo será chamado. A medida tem como objetivo impedir encontros de diferentes grupos ao mesmo tempo e evitar aglomerações. A visitação tem duração média de 30 minutos e inclui o Hall, Salão de Espetáculos, Saleta de Arquitetura e órgão eletrônico, maquete de Lego do Teatro Amazonas, Salão Nobre e varanda frontal, sala de exposição e camarim de época. Cada etapa tem entre três a cinco minutos, com exceção do Salão de Espetáculos, com tempo previsto de nove minutos.