Religiosa manauara lança livro sobre a vida de Irmã Dulce dos Pobres
No próximo sábado (26), na Paulinas Livraria, uma das mais conhecidas livrarias católicas da capital amazonense, a manauara, Irmã Gizele Barbosa, que faz parte da Congregação das Irmãs Paulinas vai lançar o livro: “A menina que cuidava dos pobres”.
A obra narra a vida da Santa Dulce dos Pobres, também conhecida como o Anjo Bom da Bahia.
O livro da Irmã Gizele Barbosa conta desde a infância, quando a Irmã Dulce subia em árvores, jogava futebol, soltava pipa, junto de seus irmãos, chegando ao início de seu chamado para a vida religiosa e, consequentemente, até a figura da Irmã Dulce que conhecemos hoje, tendo a vida dedicada aos pobres e doentes, seguindo o exemplo de São Francisco.
Irmã Dulce, chegou a receber a visita do Papa João Paulo II, também foi indicada ao prêmio Nobel da Paz e ficou famosa por sua bondade, o que a tornou a Santa Dulce dos Pobres, canonizada pelo Papa Francisco em 2019.
O exemplar conta com ilustrações de Bruna Assis Brasil, artista que usa desenhos e colagem para reproduzir a paisagem de Salvador.
O lançamento do livro “A menina que cuidava dos pobres” será às 10h30, neste sábado, dia 26 de junho, na Paulinas Livraria, que fica localizada na Avenida 7 de Setembro, 665, Centro de Manaus. A entrada é gratuita.
Texto: Leonardo Dias (Portal Favorito AM)
Fonte: Assessoria de comunicação/Paulinas Livrarias
Fotos: Divulgação/Assessoria
Parabens Jucelia
Vou ler
Abraço