Prefeito de Manaus David Almeida cancela Réveillon em Manaus
Com o aumento infecção da variante Ômicron em 38 países, o prefeito de Manaus David Almeida foi sensato em cancelar os shows do Réveillon que seria realizado no anfiteatro da Ponta Negra, com atração nacional de “Luan Santana” e apresentação gospel no entorno da Arena da Amazônia, com os cantores “Fernandinho” e “Leonardo Gonçalves” .
Confira o vídeo do comunicando !
Com a secretária de Saúde do município de Manaus, Shádia Fraxe e o Doutor Djalma, o prefeito David Almeida enfatizou: “Em matéria de pandemia quem fala mais alto e responde é a ciência.” E matéria de saúde ouça seu médico!
Algumas razões:
Justamente após festas de fim de ano, em 2020, Manaus foi o epicentro da crise da pandemia no país, e as dificuldades vividas, foram muito graves, tanto na rede básica, quanto na de alta e média complexidade, dado que não sabemos como irá se comportar a nova variante, se espalhada em larga escala.
Manaus ainda possui um público de mais de 300 mil pessoas sem a segunda dose, e aproximadamente 154 mil pessoas sem nenhuma dose, e esses elementos caminham contra o adequado estado de segurança sanitária, para encontros ou eventos de grande porte;
Em recente reunião com o Ministério da Saúde e a FVS, que estão dando suporte aos municípios para ampliar o ciclo vacinal, vimos que Manaus tem uma margem positiva de ciclo vacinal completo, mais de 77% com segunda dose ou dose única, mas ainda não é suficiente para assegurar ou impedir a transmissão do vírus em grandes eventos de aglomeração.
Por fim, a pandemia não está vencida. Temos que conscientizar as pessoas do uso obrigatório de máscaras, álcool 70%, lavar mãos com frequência, e vacinação com ciclo vacinal completo.
Reportagem: (João Carlos Dias- Portal Favorito AM)
Revisão: (Leonardo Dias- Portal Favorito AM)
Fonte: Prefeitura de Manaus
Sabiá decisão!