Monólogo faz alerta ao suicídio em temática voltada aos jovens em alusão ao Setembro Amarelo
“Escolha Ficar” é o monólogo que o ativista cultural, ator e diretor artístico, Fabrício Mendes, produziu para falar ao público jovem sobre o suicídio, neste mês de setembro, que é dedicado à prevenção deste mal que acomete principalmente aos jovens.
O espetáculo retrata o dilema de um jovem que passa por uma crise existencial, e diante dessa dificuldade acaba tentando cometer suicídio. O monólogo traz reflexões sobre a importância da vida e do viver bem, em alusão às ações do “Setembro Amarelo”.
“Escolha Ficar” já foi apresentado no Mercado Municipal de Parintins, na Catedral Metropolitana de Manaus, no Espaço Cultural Les Artistes Café Teatro. As próximas apresentações do monólogo serão no Auditório da Prefeitura Municipal de Manaus, na próxima segunda-feira (28), encerrando sua temporada na capital amazonense na quarta-feira (30), pela manhã na Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania – Semasc, às 14h e em frente ao Teatro Amazonas, às 19h.
“Este espetáculo foi pensado para trazer uma reflexão sobre o suicídio, uma realidade presente na vida de muitas famílias. Através da arte tenho como missão levar esperança e tratar sempre de temas relevantes para a sociedade, ajudando não só na difusão cultural, mas sobretudo na conscientização das pessoas diante de campanhas tão importantes como o Setembro Amarelo”, pontua Fabrício.
Vale ressaltar que, as apresentações são gratuitas, abertas ao público e utiliza a arte como ferramenta de prevenção à morte prematura causada pelo suicídio.
Texto: Raucielle Gama- Portal Favorito AM
Informações: Fabrício Mendes