Conheça o Instituto Picanço e suas ações humanitárias no Amazonas
No último dia 20 de janeiro 2023, o Instituto Picanço, realizou um encontro, com mais de 30 associações e entidades, e representantes do Estado do Amazonas. Na ocasião, foi assinado contratos de parceria ao Programa Humanitário do Instituto Picanço.
O evento ocorreu na sede do instituto, localizado no bairro Nova Cidade, e contou com a presença da CEO e presidente do instituto, Cristiana Picanço.
O Programa Humanitário do Instituto Picanço, consiste na construção de 100 mil moradias no Amazonas, o programa é destinado a pessoas que estão vivendo em condição de extrema pobreza. As associações que assinaram o contrato de parceria com o Instituto, representam pessoas carentes sem recursos e que não tem uma moradia digna pra se viver.
As associações contempladas com o Programa Humanitário do Instituto Picanço, representam comunidades indígenas, ribeirinhos, pessoas de baixa renda, entre outros. O Programa alcança, ainda, Secretarias Habitacionais de Prefeituras, como as das cidades de Manacapuru e Rio Preto da Eva. As associações e Prefeituras que aderiram ao contrato, estão responsáveis pela triagem e escolha de seus associados.
A CEO Cristiana de Souza Picanço Presidente do Instituto Picanço, afirmou que os contemplados no Programa Humanitário, e as associações terão que implantar e fiscalizar programas de preservação da natureza, geração de renda dentro dos conjuntos, conservação das moradias, cuidados de sua própria saúde, manter seus filhos nas escolas, com acompanhamento da frequência e notas, e outros deveres que deverão ser seguidos sob pena de multas estabelecidas no contrato ou a perda do direito da moradia.
A CEO do Instituto ressaltou, ainda, que não se trata de um programa habitacional igual do Governo Federal, como a Minha Casa, Minha Vida. “No Programa Humanitário do Instituto Picanço, o contemplado não paga nenhum centavo, porém não poderá vender ou repassar a moradia. Eles terão que participar com sua família dos programas humanitários que vai lhes dar qualidade de vida e dignidade. São programas educacionais, de geração de renda que será implantado em parceria entre o órgão Municipal, Associações e o Instituto Picanço”, disse.
Cristiana Picanço, informou que os recursos recebidos para implantação deste projeto, são recursos internacionais, seguindo todo um cronograma burocrático para a liberação. As residências serão construídas e entregues para as associações e prefeituras.
Na oportunidade, foi apresentado uma maquete do modelo de residência. Com sala, cozinha, dois dormitórios, banheiro e área de serviço. Para este modelo de residência, será acoplado as placas fotovoltaicas, que transforma a luz solar em energia elétrica, que sustentará a casa. O valor orçado para a residência é em torno de 170 mil reais, sendo que o projeto está definido pelos engenheiros contratados pelo Instituto Picanço.
A CEO e Presidente a Senhora Cristiana Picanço, também contou sobre sua trajetória de vida e das dificuldades que passou para montar o Instituto, não desistiu de seus sonhos e objetivos, e agora, está com esse projeto em parcerias de empresários e investidores internacionais. Mas obtendo ajuda e parcerias de empresários e investidores internacionais.
Reportagem: Valdir Lourenço, João Carlos Dias (Portal Favorito AM)
Revisão: Leonardo Dias (Portal Favorito AM)
Fotos: César Silva (Portal Favorito AM)
Muito obrigado por fazerem esses trabalhos, com carinho e dedicação, parabéns pelo projeto tão desenvolvido ,e organizado so tenho que agradecer a todos
As palavras que tenho a falar, é que o Senhor Jesus continue abençoando todos que estão se dedicando a realizar sonhos,quem não tem sua casa própria o senhor de todas as pessoas é ter uma moradia digna, quero aqui desejar muitos anos de vida!…Que o Senhor Jesus venha abençoar a senhora cristiana picanço por se dedicar a todas essas famílias!..Deus o abençoe sempre amém!.
Boa noite parabéns a diretoria do Instituto picanco pela belíssima atitude em ajudar as pessoas que realmente precisam de ajudar pra uma moradia digna só através de uma ONG isso pode se possível estar ajudando as associações para ajudares as pessoas carentes especialmente nas aldeias indígenas com a comunidade ribeirinhas
Lábrea também está sendo contemplada com esse maravilhoso projeto através desse grande trabalho de dona Cristiane e sua equipe,muitas família que sonhavam com uma moradia digna agora vam ver seus sonho se realizarem através do intituto picanço e dona Cristiane, e sua equipe é as associações de Lábrea que foram contemplada com esse projeto só tenho que agradecer a Deus .
Boa tarde!
Gostaria de saber como faço pra fazer parte desse projeto?
Gostaria muito de ter uma casa um lugar para morar com meus filhos
Hoje eu moro de favor na casa de uma amiga .
Como se inscreve nesse projeto??
Cileia
Boa sorte! 984545965
Que Deus continue abençoando todos dese instituto picanço, que Deus possa abençoa todos que estão dando o privilegio de realiza sonhos, de muitas pessoas que sonhar ter sua moradia própria, no caso eu sonho com a minha moradia própria.
Ficarei muito feliz se eu puder participar.
A senhora Cristiana Picanco é uma mulher de garra lutando pelo direito de cidadania de pessoas humildes..vemos muita verdade em seus gestos e palavras
.Deus abençoe
que Deus abençoe muito a dona Cristiana e esse projeto tão maravilhoso, sigo aguardando o sonho de ter minha moradia .