Brasil vence México nos pênaltis e chega à final do futebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio
Na madrugada desta terça-feira (03), a Seleção Olímpica Masculina de Futebol disputou a semifinal do torneio nas Olimpíadas de Tóquio, que vale o Bicampeonato para o Brasil.

A seleção venceu o forte time do México nos pênaltis. Em um jogo acirrado onde os goleiros dos dois lados se destacaram realizando muitas defesas. O jogo foi para prorrogação, e o empate permaneceu.
Na disputa nos pênaltis, a estrela do goleiro da seleção brasileira brilhou. Santos pegou a cobrança de Eduardo Aguirre, e contou com a sorte na cobrança de Johan Vásquez que bateu na trave e não entrou. Carlos Rodríguez foi o único que converteu para os mexicanos.
Mas, não se podemos deixar de citar as excelentes cobranças dos jogadores da seleção brasileira, que converteram todas as batidas. Sendo eles, o veterano Daniel Alves, Gabriel Martinelli, Bruno Guimarães e Reinier que fez a cobrança decisiva, fechando em 4 X 1 para o Brasil.
A grande final para a conquista da segunda medalha de ouro nas Olimpíadas já tem data marcada, local e o adversário.
O Brasil vai em busca do Bicampeonato no sábado, dia 7 de agosto, às 8h30, horário de Brasília, no Estádio Internacional de Yokohama, mesmo palco do Penta no Mundial. Para ganhar mais medalha a seleção vai enfrentar a Espanha, que venceu por 1 X 0 o Japão.
A disputa do bronze entre México e Japão é no dia anterior, às 8h, em Saitama.

Texto: Leonardo Dias (Portal Favorito AM)
Fonte: Site Uol/ ge.globo.com
Fotos: CBF