AmazonasEsportesFutebolManaus

Vitória histórica do Amazonas FC sobre o Paysandu em pleno Mangueirão lotado, a Onça precisa apenas de um empate para conseguir o acesso inédito para a Série B do Campeonato Brasileiro

Fundada pelo empresário Wesley Couto, a entidade também recebeu apoio de ex-dirigentes de outros clubes amazonenses. Entre eles, Roberto Peggy, ex-presidente do Nacional, e William Abreu, ex-dirigente do Rio Negro. Em 2019, o clube disputou a Segunda Divisão do Estadual e foi campeão, ascendendo para a Primeira Divisão do Campeonato.

O clube ainda tem chance de disputar a final da Série C

Com apenas quatro anos de existência, a trajetória da Onça Pintada chama atenção pela rápida ascensão no cenário nacional: desde 2019 o clube, que é SAF, conquistou acessos para as séries D e C, além de título no Campeonato Amazonense e campanhas impressionantes, como a de 2023 na competição nacional.

Treinado por Luizinho Vieira, a equipe tem o Sassá como principal jogador – o centroavante ex-Botafogo e Cruzeiro é o artilheiro da terceirona com 17 gols e tem levado o Amazonas à disputa pelo acesso. O clube entra em campo no próximo sábado contra o Botafogo-PB, na rodada que vai definir os clubes que jogarão a segunda divisão em 2024.

Reportagem: João Carlos Dias (Portal Favorito AM)

Revisão: Leonardo Dias (Portal Favorito AM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *